Sejam bem vindos!

Meu nome é Simone. Bipolar e criativa! Um paradoxo ambulante...fácil de amar e difícil de aturar!!!
Em meu blog vocês poderão encontrar textos e vídeos de minha autoria, bem como outros que eu julgue pertinentes aos assuntos aos quais resolva tratar no dia, ou na fase pela qual estiver passando...e,como não consigo conceber uma vida sem música, vocês encontrarão também vários clipes e letras, como também, vídeos e mensagens , de variados artistas.
Aqui, não contarei detalhes de fatos de minha vida...não darei opinião sobre nada...nao farei apologias, nem mesmo abraçarei causa alguma (lembrando que: como sou contraditória as vezes, isso não chega a ser uma promessa!rs...)... apenas deixarei minhas impressões particulares a respeito dos mesmos, da forma mais criativa que me venha a ser possível...juntando textos, imagens, sons e idéias...a quem "possa", ou "consiga" apreciar!...Mostrarei idéias um tanto quanto complexas a primeira vista... das realidades que "nos" cercam em "meu" mundo...um mundo que só me é peculiar nas impressões...porque no fundo..nossas realidades são exatamente as mesmas!
Onde só o que é diferente... é a capacidade de enxergar e aprender com a observação, daquilo que está dentro e fora de nós mesmos...

E SOBRE TUDO...ENCARAR, ACEITAR E ASSUMIR QUEM DE FATO SOMOS!!!

.....................

Estou aberta a sugestões, embora não garanta acatá-las, espero que gostem.

Obrigada e beijos!


“A única liberdade verdadeira, é a liberdade de criar. O único vôo totalmente seguro, é o da imaginação. O único bem que ninguém pode nos furtar, é o saber. E a única licença irrevogável, é a poética.”

Simone Tavares da Silva.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Viagem ao Fundo do Ego


Há um lugar místico em mim
Algo assim, bem escondido
Um planeta inexplorado
Um horizonte perdido

Me embrenhei na mata virgem
Como um nativo zumbi
Mergulhei fundo no oceano
Como um Jacques Cousteau parti

Explorador sem experiência
Marinheiro de primeira viagem
Embarquei de peito aberto
Levando só a coragem

Coragem pra enfrentar
Frente a frente eu comigo
Como se enfrenta um irmão
No exército inimigo

Coragem pra encarar
Frente a frente eu no espelho
Como se encontra um irmão
Que lhe nega um conselho

Quase no fim da estrada
Uma voz veio me dizer
Se você quer seguir, cuidado
Não vai gostar do que vai ver

E a volta foi difícil
Retornei de mãos vazias
Nessa minha egotrip
Não fui Davi, nem fui Golias

Explorador sem experiência
Viajante sem bagagem
Perdi tudo o que eu tinha
E o que eu tinha era só a coragem


Uma criação da banda Egotrip.

Lanterna Dos Afogados

 


Quando tá escuro
E ninguém te ouve
Quando chega a noite
E você pode chorar

Há uma luz no túnel Dos desesperados
Há um cais de porto
Pra quem precisa chegar

Eu estou na lanterna dos afogados
Eu estou te esperando
Vê se não vai demorar

Uma noite longa
Pra uma vida curta
Mas já não me importa
Basta poder te ajudar
E são tantas marcas
Que já fazem parte
Do que eu sou agora
Mas ainda sei me virar

Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar
Composição: Hebert Vianna

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Compilação do vídeo "Ao meu filho"


  1. Por mais que me recorde de todos os erros por mim cometidos e me culpe por eles, meu filho, é difícil pra eu entender como nos afastamos deste jeito, na verdade entender até posso, o que me é incomensurável, é aceitar.
  2. Queria tanto que compreendesse que todos os atos de revolta que tem cometido, não atingem exatamente a mim, e sim, comprometem seu futuro.
  3. Os caminhos que trilhamos na juventude, por mais que não tenhamos a intenção, podem nos levar a abismos aos quais sequer podemos imaginar. Por mais que tudo pareça bobagem enquanto a flor da juventude nos exala pelos poros, não são!
  4. A vida passa mais depressa do você possa imaginar e quando nos damos conta, o que exala de nós é apenas arrependimento...
  5. Aqueles aos quais nunca quisemos ouvir, descobrimos que estavam certos e os ídolos... ahhhh....os ídolos de nossa juventude...descobrimos que eram tolos e hipócritas!
  6. “ Amigos” que nos abraçavam e davam força para que déssemos vazão a todas as vontades, que concordavam com todos os nossos devaneios irresponsáveis, no fundo, só queriam companhia em suas desventuras, só queriam alguém que lhes seguissem os passos.
  7. Porém, sempre atrás, para que pudessem sentir-se bem em seu vazio, alguém a quem eles pudessem treinar para ser apontado e julgado em seu lugar, que despertassem a negativa atenção que sempre fora deles, que aos olhos dos outros pudessem parecer pior do que eles, para que o mundo os enxergasse um pouco melhor e menos indignos.
  8. É meu filho, isso existe sim! E só com o tempo e a maturidade vamos aprendendo a enxergar!
  9. Nem sempre aquele que abraça é amigo... Nem sempre aquele que castiga nos quer mal!
  10. Não tenho a pretensão de estar sempre certa, só hoje aprendi que os pais não sabem tudo.
  11. Como Renato Russo dizia: “você culpa seus pais por tudo e isso é absurdo, são crianças como você...”.
  12. Só espero que na parte onde ele diz: “...o que você vai ser quando você crescer”, esteja errada, pois te coloquei no mundo para ser melhor.
  13. Espero de coração que você entenda isso mais cedo do que eu: que os pais não sabem de tudo, nem sempre sabem demonstrar, mas sempre querem o melhor para nós.
  14. Bem, a toda regra existem exceções, realmente há muita maldade no mundo e existem pais que não são assim, é verdade. Porém, te garanto que a maioria é!
  15. Mas como todos ainda somos crianças, acabamos muitas vezes metendo os pés pelas mãos.
  16. Só que ao contrário daqueles que não se importam e só querem discípulos de sua ignorância e mal fazeres, como no caso dos “amigos” , mencionados anteriormente, os pais não, eles realmente querem o melhor aos filhos. Mesmo que à “alguns”, seja apenas um artifício para satisfazer seu próprio orgulho; o que pode parecer feio, egoísta, pura vaidade,mas...não importam os motivos!
  17. É melhor se lembrar apenas de que querem o melhor e tirar proveito disso, não é?!
  18. A preocupação pode parecer cansativa, a cobrança, uma coisa chata, só que mostram genuína vontade de ver o outro bem, o puro desejo pelo melhor.
  19. Se parar para pensar, se não fosse por amor, um pai ou uma mãe iriam enfrentar a eterna maratona de cuidar, vigiar, conversar, até mesmo de brigar e castigar?!?!?
  20. Porque é cansativo, sabia?! Os filhos não têm idéia de quanta energia física e psicológica os pais empreendem nestas ações, o corpo se cansa, a cabeça dói, o coração aperta!
  21. Seria muito mais fácil deixar pra lá, não esquentar a cabeça...ir a praia e tomar um chopp a beira do mar! Não acha?!?!
  22. No lugar disso, noites de sono são perdidas, lazeres são deixados de lado, os amigos não agüentam mais nos ouvir. Muitas vezes, nosso papo para eles é chato, pois, normalmente gira em torno de vocês.
  23. Os pais orgulhosos, são tidos por uns,como arrogantes e metidos, como se pensassem ser os maiorais na arte da educação. Os preocupados, são vistos como dramáticos ou como incompetentes nesta mesma arte.
  24. Seja como for: quase sempre somos enfadonhos!
  25. Se vivemos apenas para vocês, nos abusam da boa fé e boa vontade, acostumam-se mal ou não suportam a atenção dispensada 24 h por dia, sentem-se sufocados...
  26. Se resolvemos nos dispensar um pouco de atenção a nós mesmos, somos egoístas e os estamos trocando pelos amigos ou companheiros.
  27. Em fim... É difícil agradá-los. Até que estejam em nossa pele, jamais saberão como é! O medo de que algo lhes aconteça, a preocupação com seu futuro! Só quem passa por isso sabe como é...
  28. Apesar de tudo o que foi dito anteriormente, e mesmo, “por tudo” o que foi dito , que : Ter um filho é a experiência mais enriquecedora que há no mundo. Os filhos nos ensinam a tolerância, mesmo que nem sempre saibamos demonstrar, nos ensinam o que é o verdadeiro amor, pois, não importa o que façam, por mais que venhamos a sofrer, não deixamos de amá-los. Ensinam a cima de tudo a crescer, pois é junto com VOCÊS que damos nossos primeiros passos em direção a genuína maturidade.
  29. Deus te abençoe meu filho! Eu te amo! Mas vale lembrar, que apesar dos pais não saberem tudo, de ainda estarem trilhando um processo de crescimento, eles têm mais experiência... Vale a pena ouvir o que têm a dizer, e mesmo que não acate, pondere sobre suas palavras, reflita e respeite!
                                                                                                             Simone Tavares

O hóspede


O hóspede de longo tempo em lugar inóspito
Que por muitos foi bem recebido..e por outros,nem tanto...
Prepara-se agora para partir.
Arruma suas malas de forma serena
Sem pressa...
Pensando com calma, a melhor maneira de arrumar sua bagagem
De forma que tudo o que lhe pertence caiba em suas malas
Que nada se perca, se extravie ou fique para traz!

O hóspede agora prepara-se para dizer "adeus"
Talvez com algumas mágoas...
Porém...
Com a certeza de que muito aprendeu e de que muitas coisas ficarão guardadas em seu coração.
Algumas ótimas que merecem ser lembradas por toda a eternidade..outras que precisam ser esquecidas o mais rápido possível!

Amigos...tão poucos amigos
Mas este tem a consciência tranquila por saber que muito fez por muitos
Que as que não deram certo, não foi por falta de dedicação e interesse de sua parte...
Apenas não tinha que ser e pronto!
Também não lhe faltou abnegação...
Abnegação esta, da qual um dia o hóspede fartou-se de doar
E começou não a pedir, e sim exigir, ao menos consideração e respeito por seus feitos!

Muitas vezes o hóspede desejou partir com toda força de seu ser...
Deixar para traz tudo o quanto lhe incomodava
Mas foi deixando-se ficar...horas por  amor...horas por covardia
Quando pensava naqueles que iria magoar com sua partida...
Acabava adiando-a...mesmo não mais aguentando
Houve momentos também, em que simplesmente lhe faltou a coragem de enfrentar o mundo por não saber para onde ir

Entretanto, agora o hóspede, com serenidade e paz de espírito, pela primeira vez desde que aqui chegou
Decidiu-se finalmente por procurar seu verdadeiro lugar
Sabendo que irá levar com carinho, todas as lições aprendidas no lugar que habitou por tantos anos
De alguns, levará a saudade...
De outros, o alívio da distância.

                                                                                                                                                                                              Simone Tavares

Uma vida plena

 
 

 
Uma vida repleta e 
 plena...
Mede-se não pelo número de anos que se viveu

O amor

 Vídeo inspirado e inspirador de um recente amigo, cujos laços de amizade espero poder estreitar mais a cada dia.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Lenda árabe sobre amizade.


Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram. O outro, ofendido, sem nada a dizer, escreveu na areia:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.
Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.
Intrigado, o amigo perguntou:
"Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora escreveu na pedra?"
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
"Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém, quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração onde vento nenhum do mundo poderá apagar!"
                                                                                                                  
                                                                                                            Autor Desconhecido

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Procuro um amor.

Procuro um amor incondicional, que me faça sentir livre mesmo presa em suas garras
Um amor cercado de seriedade em meio a risos
Um amor que me faça ancorar em belo porto seguro ao sabor de suaves ondas
E que me faça sentir segura, mesmo em momentos de tempestade
Um amor leve que me deixe ser como sou sem maiores espectativas, além daquilo que posso ser e doar de mim mesma
Um amor que multiplique e nunca subtraia
Um amor cheio de paixão que nunca caia na mesmice
Que seja autêntico e nunca excêntrico
Que nunca deixe se abater sobre ele qualquer dúvida ou desconfiança
Onde não haja desrespeito ou impaciência
Que nunca contamine nosso lar com mentiras e traições
Que seja enérgico apenas nos momentos de intimidade
Que seja viril, mas nunca violento
Que seja complacente, mas nunca conivente
Que seja gentil, porém, sempre sincero e verdadeiro

Que saiba ver na esposa...a eterna amante
Na amiga e companheira...a MULHER
Na dona de casa...a executiva que põe em ordem as finanças e o bom funcionamento logístico do lar
Na executiva...aquela que se desdobra para a todos satisfazer
Na frágil e delicada...a força de uma guerreira
Na guerreira...a sensibilidade e inocência da mais delicada flor

Procuro um amor, que mesmo quando se tornar maduro,mantenha o calor e ardência dos primeiros tempos
Que não deixe nunca, faltar o diálogo e o entendimento mútuo
Que não perca o sabor de aventura e descoberta
Que não seja egoísta e saiba sempre compartilhar, até mesmo as coisas mais tolas que lhe dêem prazer
Que saiba me fazer sorrir mesmo em momentos de dor e pranto
Que me faça enxergar a beleza da natureza mesmo estando no deserto, apontando-me um simples cacto e me convencendo de que é a mais bela das criações de Deus
Que tenha sempre um sorriso amigo para me ofertar
Que tal como uma lareira , mantenha sempre meu corpo e coração aquecidos, mesmos nos dias mais rigorosos de inverno, em que tudo a nossa volta parece ser frio e desolado
Que nunca me permita sentir sede de romance e prazer
Cuja energia seja sempre luminosa,como a mais pura e cristalina aura a me envolver

Que me dê asas, mas não me permita fugir
Que impeça que eu me esconda, mas nunca me invada ou aprisione
Que busque me conhecer, mas nunca analisar
Que forme uma opinião, mas esteja aberto as minhas mudanças
Que não tente me interpretar, apenas aceitar
Que respeite meus momentos de silêncio, mas não me deixe só
Que compreenda minha introspecção e não a veja como descaso ou ausência, e sim, como um momento íntimo de reflexão e busca
Que não leve a mal os meus rompantes...apenas deixe-os passar
Que não veja minha euforia como loucura, apenas como alegria e felicidade, ou até mesmo como fuga...mas que nada comente e me deixe extravasar e se possível, divirta-se junto a mim
Que me permita dançar, cantar, escrever e criar...meus maiores prazeres na vida...sem exigir constante atenção, tal qual uma criança mimada
Que saiba ver que a mulher amada, quanto mais realizada...mais apaixonada e carinhosa ela pode ser!
Que me faça adormecer gostosamente em seus braços
E me acorde com um beijo doce por todas as manhãs de minha vida!



                                                                                                                  Simone Tavares

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Paixão de um fim de semana.



São considerados volúveis, até mesmo fúteis e levianos aqueles que vivem se apaixonando...
Mas...
Existe algo mais gostoso e gratificante, mesmo que transitóriamente, do que sentir-se apaixonado?!
Que dure apenas um fim de semana...o que importa é que te fez queimar por dentro em deliciosa combustão de prazer!
Que dure apenas o tempo de um beijo, sendo este caliente como a gostosa ardência de suave pimenta nos lábios!

Que dure apenas o tempo coberto por um pernoite em um motel..desde que a transa seja maravilhosa e inesquecível!
Que tenhamos que investir dias conversando e tudo se acabe em um fim de semana na casa dele ou dela, e que depois um não mais telefone para o outro... o que importa se foi gostoso, dormiram e acordaram juntos, dividiram algumas tarefas...ele saiu para o mercado...ela fez aquele macarrão que aprendeu com sua mãe ou avó, e após findada a refeição...fizeram amor gostoso, tomaram banho juntos e conversaram até bater o sono?!?!
Que diferença faz se você passou dias ou semanas tc com ele ou ela até marcarem um encontro...passaram apenas um dia juntos e depois um de vocês foi excluído...se o dia tiver sido agradável e tiver te livrado de uma monotonia mortal, a qual você não suportava mais...se não estivesse tc estaria fazendo o que, vendo TV?! Ao menos as suas conversas foram interessantes, do contrário não teriam dado o próximo passo.
O importante é sentir, viver e nunca desistir...
A paixão, dure ela o tempo que for...faz bem pra pele, aquece o coração..faz você se cuidar e ficar cada vez mais bonito e alegre...mais desejável aos olhos dos outros e feliz diante de si mesmo.
As vezes pinta tristeza após estes momentos de regozijo...pinta sim...mas e daí?!?! O importante é que você se sentiu realizado, querido e desejado mesmo que por alguns instantes, tem tanta gente que passa pela vida sem saber o que é isso!!!

Se você é daqueles que vivem se apaixonando e se sente um idiota toda vez que se dá mal...trate de deixar de bobagens! Viva! Apenas viva estes momentos com o orgulho de saber que da mesma forma como se sentiu atraído por alguém, também fez com que alguém se atraísse por você, mesmo que não tenha dado certo!
Se você se sente volúvel por se apaixonar cada fim de semana por alguém diferente...isso é besteira, ninguém é obrigado a ficar com ninguém e que culpa tem se no meio desta enorme diversidade de culturas e comportamentos, existem tantas pessoas interessantes?! Paciência...Apaixone-se mesmo..é o melhor que você faz, melhor que ficar infeliz em um canto..sem tentar, sem viver, sem experimentar!
                                                                                                                                Simone Tavares

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Andru Donalds - Save me now

Música a mim oferecida por um amigo, do qual gosto muuuito...o homem mais sem vergonha, doce e inteligente, que conheci nos últimos tempos, prova viva de que o ser humano tem múltiplas facetas...e todas devem ser observadas, sem nenhum pré-julgamento!
Beijão meu amor, e saiba que eu te adoro, mesmo que brigue muito com você! Obrigada por me aturar, enfrentar e tentar compreender, quando a maioria simplesmente se acovarda e foge com o rabo entre as pernas!
Obs.: Apesar de tudo o que disse acima: NÃO ABUSA!...engraçadinho...rs...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Se

Djavan

Composição: Djavan
Você disse que não sabe se não
Mas também não tem certeza que sim
Quer saber?
Quando é assim
Deixa vir do coração
Você sabe que eu só penso em você
Você diz que vive pensando em mim
Pode ser
Se é assim
Você tem que largar a mão do não
Soltar essa louca, arder de paixão
Não há como doer pra decidir
Só dizer sim ou não
Mas você adora um se...
Eu levo a sério, mas você disfarça
Você me diz à beça e eu nessa de horror E me remete ao frio que vem lá do sul
Insiste em zero a zero e eu quero um a um
Sei lá o que te dá que não quer meu calor
São jorge por favor me empresta o dragão
Mais fácil aprender japonês em braile
Do que você decidir se dá ou não

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

El poder de las palabras

Check out this SlideShare Presentation:

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Timbaland - Apologize (feat. One Republic)

Apologize

Pedir Desculpas

I'm holding on your rope, got me ten feet off the groundEu estou me segurando em sua corda, deixou-me a 10 metros do chão
And I'm hearing what you say, but I just can't make a soundE estou escutando o que você diz, mas eu simplesmente não consigo emitir nenhum som
You tell me that you need me then you go and cut me down,Você diz que precisa de mim, então você vai e me corta e me derruba
But waitMas espere...
You tell me that you're sorry, didn't think I'd turn aroundVocê diz que sente muito, não imaginava que eu me viraria
And say...e diria...
It's too late to apologizeQue é tarde demais para pedir desculpas,
It's too lateé tarde demais
I said it's too late to apologizeEu disse que é tarde para pedir desculpas,
It's too lateé tarde demais
Wooa-wooa-oooohhhhWooa-wooa-oooohhhh
I'd take another chance, take a fall, take a shot for youEu me arriscaria de novo, cairia, levaria um tiro por você
And I need you like a heart needs a beat, but it's nothing new (yeah)E preciso de você como um coração precisa bater, mas isso não é novidade (Yeah, Yeah)
I loved you with a fire red, now it's turning blueEu amei você como um fogo-vermelho, e agora está se tornando azul,
And you saye você diz
"Sorry" like an angel, "heaven" let me think was you"Sinto muito", feito um anjo, céus, deixe-me pensar que era você
But I'm afraid...Mas eu temo...
It's too late to apologizeQue é tarde demais para pedir desculpas,
It's too lateé tarde demais
I said it's too late to apologizeEu disse que é tarde demais para pedir desculpas,
It's too lateé tarde demais
Wooa-wooa-oooohhhhWooa-wooa-oooohhhh
It's too late to apologize,É tarde demais para pedir desculpas,
It's too lateé tarde demais
I said it's too late to apologizeEu disse que é tarde demais para pedir desculpas,
It's too lateé tarde demais
I said it's too late to apologize, (yeah)Eu disse que é tarde demais para pedir desculpas (yeah)
I said it's too late to apologize, (yeah)Eu disse que é tarde demais para pedir desculpas (yeah)
I'm holding on your rope, got me ten feet off the ground...Eu estou me segurando em sua corda, deixou-me a 10 metros do chão

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O Resgate


É fato, desde que o mundo é mundo, que quem contrai uma dívida...cedo ou tarde, será cobrado
O resgate, as vezes se mostra como uma tarefa sobre humana que nos impele a conviver com situações e pessoas, com as quais muitas vezes, pensamos não ter nada haver
Nos traz sofrimentos ou alegrias, que pensamos não merecer.
O tentar se afastar de algo e não conseguir, como se uma força maior, alheia a nosso entendimento e vontade nos compelisse
Nos impulsionasse a fatos, situações e atos aos quais, quando acordamos não planejávamos, que durante toda a nossa vida, pénsavamos não sermos capazes de viver ou fazer
Que nos faz odiar ou amar alguém a primeira vista...
Que nos faz perdoar erros horrendos ou repelir alguém por uma bobagem fútil, que poderia fácilmente ser perdoada e esquecida
Que nos faz ser calorasamente gentis com uns e friamente antipáticos e mal educados com outros
Que nos faz ser fiéis e leais ao, "aparentemente", mais vil dos seres humanos ou simplesmente, trair e ser egoísta com o mais honesto e leal companheiro ou amigo
Que nos faz dar as costas a quem sempre nos ajudou e amparar quem sempre nos deu desprezo ou prejudicou
O resgate, envolve não somente as dívidas, mas também nos mostra a sinergia que podemos ter com quem nos parece tão diferente de nós mesmos
Muitas pessoas passam por nós todos os dias, não é estranho o poder de atração que somente algumas exercem sobre nós?!
Não é estranho como algumas pessoas com as quais nunca falamos, sintam por nós grande rancor ou extrema simpatia?!
A energia que nos circunda é brutalmente forte e avassaladora...não há como fugir, não há como escapar
Isso, sem contar, que muitas das coisas, boas e ruins, nos são apresentadas, não para que haja um resgate e sim, para nos obrigar a cumprir destinos
Como as ondas do mar, que têm seu propósito e razão de ser
Acredite...nada é por acaso!
O importante é sempre tentar compreender e seguir o melhor caminho, e se isso não for possível...apenas: aceitar!
A vida sempre vai se encarregar de nos colocar da melhor maneira ao nosso desenvolvimento, por mais que isto não seja sempre agradável...será sempre em nosso benefício!


                                                                                  Simone Tavares

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Madrugada


O silêncio da madrugada é tão doce e sereno, ao mesmo tempo obscuro e sombrio...que causa uma calada excitação em meu peito...que me faz ter vontade de sair por aí, andando sozinha pelas ruas, ignorando perigos e sombras escondidas.....
Ahhhhh madrugada...como posso gostar tanto de ti, que acaba sempre me trazendo o triste incômodo do sono na hora errada...olheiras tremendas que me assustam no espelho, a exaustão que ninguém pode entender ou suspeitar?!
Como pode, um ser supostamente inanimado, seduzir tanto, como as saias vermelhas e rodadas de uma linda cigana a bailar no meio de uma roda, iluminada apenas por uma fogueira e pelo brilho de seu sorriso?!
Como pode, mesmo em meio ao barulho raivoso de trovões, manter-se tão bela e distinta, calma e calada?!
É possível que um ser tão doce e meigo, possa esconder em suas entranhas segredos tão terríveis que até ao Sol fazem corar?!
Que se sirva de máscara, a hipócritas e tiranos, e com seu lindo véu esconder-lhes os maus feitos?!
Seja como for, bela donzela...de negro manto a me espiar...serás sempre a rainha de meus dias!
Pois, é em sua linda e doce companhia, que posso meus pensamentos escutar e a paz respirar!

                                                                                                                                                                         Simone Tavares.

Postagens populares