O choque de realidade, que muitas vezes nos faz questinar entre ser vítimas ou megeras!Mas, que no bom de tudo, nos dá sempre a opção do meio termo! |
As escalas de evolução de uma mulher são: útero , coração e mente.
Mulher assumindo a direção de seu próprio destino! |
Na verdade: útero ; útero e coração; ÚTERO, CORAÇÃO e MENTE!
Útero
Escrava...ou senhora?! |
Mulher Arcaica.
Útero e coração
Uma vítima de si mesma! |
Mulher Medieval.
O sentimento x o egoísmo. A inexistência da retribuição, nem de uma parte, ou de outra, a ingenuidade e negligência total de si e dos outros! O dar sem receber x o receber sem dar em troca! A sensibilidade x o capricho! A cegueira da abnegação desmedida, romantismo absoluto ou paixão descontrolada! Quando a mulher se entregava as paixões sem nenhum juizo de si mesma e em detrimento do bem estar de si própria e dos que a rodeavam, ou ainda permitia que a usassem, por simples covardia ou comodismo! Quando a mulher já vinha conquistado o direito de expôr seu raciocínio e uma tênue liberdade de escolhas, e mesmo assim, insistia em usá-los de maneira incorreta, iludindo a todos, inclusive a si mesma! Muitas vezes, não trazendo benefício algum a ninguém, inclusive para si mesma!
Útero, coração e mente
O despertar e a decisão! |
Mulher Contemporânea.
A determinação...em busca de um bem maior! Para si, e para os outros! O tentar usar de todos os meios para proteger e trazer crescimento, conhecimento, prosperidade, benefício e grandeza à todos, inclusive a si mesma! Onde a mulher tenta conciliar a servidão, o sentimento e o racionío da melhor maneira possível!
Simone Tavares
MULHER de hoje! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário