Sejam bem vindos!

Meu nome é Simone. Bipolar e criativa! Um paradoxo ambulante...fácil de amar e difícil de aturar!!!
Em meu blog vocês poderão encontrar textos e vídeos de minha autoria, bem como outros que eu julgue pertinentes aos assuntos aos quais resolva tratar no dia, ou na fase pela qual estiver passando...e,como não consigo conceber uma vida sem música, vocês encontrarão também vários clipes e letras, como também, vídeos e mensagens , de variados artistas.
Aqui, não contarei detalhes de fatos de minha vida...não darei opinião sobre nada...nao farei apologias, nem mesmo abraçarei causa alguma (lembrando que: como sou contraditória as vezes, isso não chega a ser uma promessa!rs...)... apenas deixarei minhas impressões particulares a respeito dos mesmos, da forma mais criativa que me venha a ser possível...juntando textos, imagens, sons e idéias...a quem "possa", ou "consiga" apreciar!...Mostrarei idéias um tanto quanto complexas a primeira vista... das realidades que "nos" cercam em "meu" mundo...um mundo que só me é peculiar nas impressões...porque no fundo..nossas realidades são exatamente as mesmas!
Onde só o que é diferente... é a capacidade de enxergar e aprender com a observação, daquilo que está dentro e fora de nós mesmos...

E SOBRE TUDO...ENCARAR, ACEITAR E ASSUMIR QUEM DE FATO SOMOS!!!

.....................

Estou aberta a sugestões, embora não garanta acatá-las, espero que gostem.

Obrigada e beijos!


“A única liberdade verdadeira, é a liberdade de criar. O único vôo totalmente seguro, é o da imaginação. O único bem que ninguém pode nos furtar, é o saber. E a única licença irrevogável, é a poética.”

Simone Tavares da Silva.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Hipócrita!


Súplicas...mau agouros...ameaças em vão
Sua descrença na própria culpa
Causando-me náusea e entojo

Num crime que foi só seu....pois minha culpa foi apenas amar....
De queixosa, tentas me tornar a ré
Por sua insegurança...
Me fez pagar!

Numa inocência presunçosa... Cai em suas teias... acreditei em suas promessas...
Vi em um simplório rude, ignorante e ignóbil... A face de um gentil cavalheiro, sincero e de boas intenções...
Tolice inadmissível, em nossa contemporânea modernidade
Onde tantos casos de sociopatia nos são narrados todos os dias!

Casos de vilões tão charmosos, articulados, artículos e gentis....
Perfil, desenhado na verdade... Desde que o mundo é mundo....
Desenhos e esboços de demônios que se mostram anjos aos olhos incautos e crentes em demasia...
Carrascos perseguidores inescrupulosos dos românticos e descuidados seres que vivem fora da realidade de seu tempo... Tempo este, que se mostra eterno neste planeta chamado Terra...
Desde que esta foi criada, no entanto... Não edificada!...
Há milênios atrás... Cela teimosa... Que por mais que lhe abatam caos e destruição... Insiste em se manter de pé... Sempre pronta a nos punir e ensinar... Senão pelo amor...
Pela dor!

Terra... Terreno fértil a pragas como você... Onde o bem insiste em habitar embora visto como erva daninha... Onde não lhe faltam mãos a lhes tentar arrancar prematuramente...

Onde seu destino e intuito, totalmente desprovidos de desejos de glórias ou de promoção e destaque... Embora dotados de abnegação sub humana, meramente celestial e acima da compreensão de todos... Sabendo por antecipação que será mau visto e interpretado...
Dá-se assim mesmo!!!
Dispõe-se a sofrimentos incalculáveis. E um martírio terrestre infindável!
Que muito embora, sabendo de sua colheita no sobreposto e muito mais importante dos mundos e dos julgamentos... Sabia-o alcançável através de outros meios, dádivas que lhes viriam de forma mais lenta... Porém, muito menos dolorosa....
O faz assim mesmo...
Por amor!
Ou talvez... E muitas vezes, acontece... Presunção e orgulho... Nestes casos... O sofrimento é merecido!
Mas... Como saber... se estes ensinamentos, que causam tanta incompreensão e dor aos seus docentes..vêem de arrogantes ou simples tolos que se enganaram ao achar que vocês os ouviriam?!
Como julgá-los e condená-los a uma vida de constrangimento e injustiças sem ter a consciência latejando no travesseiro na hora do descanso?!
Quem somos nós afinal...
Pra julgar quem são os verdadeiros os falsos profetas?!
Quando tudo o que vemos ao nosso redor...
É tão artificial quanto a anilina que colocamos em nossos belos bolos
Símbolos... Muitas vezes de tão falsas comemorações?!?!?!?!







Simone Tavares

Um comentário:

Postagens populares