Sejam bem vindos!

Meu nome é Simone. Bipolar e criativa! Um paradoxo ambulante...fácil de amar e difícil de aturar!!!
Em meu blog vocês poderão encontrar textos e vídeos de minha autoria, bem como outros que eu julgue pertinentes aos assuntos aos quais resolva tratar no dia, ou na fase pela qual estiver passando...e,como não consigo conceber uma vida sem música, vocês encontrarão também vários clipes e letras, como também, vídeos e mensagens , de variados artistas.
Aqui, não contarei detalhes de fatos de minha vida...não darei opinião sobre nada...nao farei apologias, nem mesmo abraçarei causa alguma (lembrando que: como sou contraditória as vezes, isso não chega a ser uma promessa!rs...)... apenas deixarei minhas impressões particulares a respeito dos mesmos, da forma mais criativa que me venha a ser possível...juntando textos, imagens, sons e idéias...a quem "possa", ou "consiga" apreciar!...Mostrarei idéias um tanto quanto complexas a primeira vista... das realidades que "nos" cercam em "meu" mundo...um mundo que só me é peculiar nas impressões...porque no fundo..nossas realidades são exatamente as mesmas!
Onde só o que é diferente... é a capacidade de enxergar e aprender com a observação, daquilo que está dentro e fora de nós mesmos...

E SOBRE TUDO...ENCARAR, ACEITAR E ASSUMIR QUEM DE FATO SOMOS!!!

.....................

Estou aberta a sugestões, embora não garanta acatá-las, espero que gostem.

Obrigada e beijos!


“A única liberdade verdadeira, é a liberdade de criar. O único vôo totalmente seguro, é o da imaginação. O único bem que ninguém pode nos furtar, é o saber. E a única licença irrevogável, é a poética.”

Simone Tavares da Silva.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Meu ritmo



Meu ritmo pode não ser dos mais dinâmicos...
Mas é o único que me faz ser única.

Meu ritmo pode até ser lento...
Mas é o único que me permite pensar e refletir na melhor maneira de agir.

Meu ritmo quando não respeitado...
Só me causa desastres e arrependimento.

Meu ritmo quando forçado a se acelerar a revelia de meu EU...
Só acaba por trazer decepções, num desgaste inevitável daquele que faz e daquele que espera de mais.

Meu ritmo, embora em alguns dias seja frenético...
Tende a pedir momentos de descanso e contemplação...
Pois é na contemplação que ele se faz mais útil...
Na contemplação, que se torna reflexão, que ele se volta mais laboroso.

Uns nasceram para pensar...
Outros para agir...
E a maioria para realizar...
"Pôr em prática", se assim desejar.

Em meu ritmo, faço de tudo um pouco...

Meu ritmo é o da xícara de café, o cigarro entre os dedos, os sentimentos a flor da pele, a imaginação fluindo a toda, as
lembranças em engrenagem constantemente lubrificadas pelos ressaltos diários, o coração batendo nas teclas, o peito
explodindo em emoção, as mãos que tremem enquanto escrevem, um sorriso de vez enquando e uma lágrima ou outra que me
escapa sem que eu controle.


Alguns momentos terminam em satisfação...outros em completa exaustão da energia que me consome abordar temas que me são
dolorosos.

Este é meu ritmo...
O ritmo de pensar e sentir em demasia...
Tentar entender as causas de fatos que se dão...
Refletir sobre seu propósito...
Questionar a sua legitimidade...
Maquinar estratégias e lutar por algumas mudanças...
E brigar comigo mesma para aceitação e proveito daquilo que é imutável!


                                              Simone Tavares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares