Sejam bem vindos!

Meu nome é Simone. Bipolar e criativa! Um paradoxo ambulante...fácil de amar e difícil de aturar!!!
Em meu blog vocês poderão encontrar textos e vídeos de minha autoria, bem como outros que eu julgue pertinentes aos assuntos aos quais resolva tratar no dia, ou na fase pela qual estiver passando...e,como não consigo conceber uma vida sem música, vocês encontrarão também vários clipes e letras, como também, vídeos e mensagens , de variados artistas.
Aqui, não contarei detalhes de fatos de minha vida...não darei opinião sobre nada...nao farei apologias, nem mesmo abraçarei causa alguma (lembrando que: como sou contraditória as vezes, isso não chega a ser uma promessa!rs...)... apenas deixarei minhas impressões particulares a respeito dos mesmos, da forma mais criativa que me venha a ser possível...juntando textos, imagens, sons e idéias...a quem "possa", ou "consiga" apreciar!...Mostrarei idéias um tanto quanto complexas a primeira vista... das realidades que "nos" cercam em "meu" mundo...um mundo que só me é peculiar nas impressões...porque no fundo..nossas realidades são exatamente as mesmas!
Onde só o que é diferente... é a capacidade de enxergar e aprender com a observação, daquilo que está dentro e fora de nós mesmos...

E SOBRE TUDO...ENCARAR, ACEITAR E ASSUMIR QUEM DE FATO SOMOS!!!

.....................

Estou aberta a sugestões, embora não garanta acatá-las, espero que gostem.

Obrigada e beijos!


“A única liberdade verdadeira, é a liberdade de criar. O único vôo totalmente seguro, é o da imaginação. O único bem que ninguém pode nos furtar, é o saber. E a única licença irrevogável, é a poética.”

Simone Tavares da Silva.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Você não precisa ser um mocotó, mas para dar conselho...tem que ter tutano!



Muito me preocupa observar...

Um adolescente caindo de pára-quedas no meio de um mundo adulto deficiente...

No qual, confesso...
Até eu me sinto perdida...deslocada...sem assunto...nem interesse!



Por conta de uma gravidez precoce ou da entrada prematura no mercado de trabalho...

Essa galerinha, é obrigada a se apartar de seu mundo de baladas e conversas fiadas sobre Malhação, Justin Bieber e etc...
Não que estes sejam lá grandes coisa....
Mas ao menos são condizentes com sua faixa etária...
Os quais, alguns, tem a ilusão de imitar, mas a maioria (eu espero), sabe que são  fictícios e inalcansáveis...
E nós sabemos, são bem menos nocivos do que os exemplos diários de proximidade real em suas vidas.

Estes pequenos adultos, se veem de repente...
Convivendo mais intimamente em um círculo social, de adultos  intelectualmente empobrecidos...
Cercados de idéias e conselhos vazios...insubstânciais e escatológicos!

Comprando idéias absurdas como sendo válidas, de coroas frustrados e que conservam errôneamente as tolas idéias românticas do passado...ouvindo baboseiras e achando tudo lindo e profundo...
Se rendendo ante a idiotices e lutando contra tudo o que não lhes sirva, convenientemente, como fertilizante às suas fantasias de Rampunzel a beira da estrada...
Aguardando com plaquinha na mão, o príncipe caminhoneiro...

Ou passando a ver o mundo em tons negros  mais fortes, através de olhares envelhecidos e amargurados...
Encarando tudo como se fosse impossível, acreditando que nenhum sonho vale a pena.
Encarnando em corpo jovem, as dores e cicatrizes de batalhas das quais nunca partciparam...
E nem sequerer ousarão tentar um dia...
Posto que a covardia e o derrotismo, lhes foram plantados direto em seus corações e mentes ainda imaturos e sem forças para os rejeitar.



Muito me revolta...



As bestas sessentonas, cinquentonas, quarentonas ou trintonas, perniciosas e "ainda" inconsequentes, que não medem seus conselhos, perante estas cabecinhas ainda em desenvolvimento...

Não que eu seja uma sumidade de bom comportamento...
Mas sempre ressalto que não sou exemplo, mostro meus pontos fracos e o caminho que eles devem seguir: o oposto ao meu!
Não finjo ter orgulho ou conviver em paz e repleta harmonia junto aos meus erros...
Nem tão pouco escondo os motivos de tê-los cometido, e as consequências que estes me acarretaram...

Já estas almas abestadas que insistem em ditar diretrizes a estas "crianças"...
Jamais assumem ou admitem as Ms que fazem ou fizeram na vida...
Pelo contrário...
Exibem estas mesmas mal fadadas experiências...
Como se fossem estandartes de boa conduta, comportamento e sucesso...
Como se as mesmas houvessem lhes trazido grande orgulho, contentamento e felicidade.

(Se bem que, talvez tenham trazido mesmo...
Pois, além de intelectualmente deficientes...
A maioria também é carente de personalidade, caráter e moral...
E quando falo em moral, não me refiro ao moralismo careta...
Mas sim, a moral que vem de dentro...
Que vem do coração...
Aquela que não nos permite querer aos outros, aquilo que não queremos a nós mesmo...
Ou incitá-los a fazer algo que sabemos: terão consequências desastrosas!)

Seduzindo-as com seu troféu reluzente de sorriso cínico e maldoso que carregam nos lábios, enquanto proferem  heréticamente maus conselhos, com palavras doces, vozes macias e falso ar de sabedoria!



Disseminam erros, derrotas e amarguras...
Como quem vende uma mina de ouro falso...
Cujo preço a quem comprá-la, sem dúvida...
Será exorbitante!
E cuja decepção, prejuízo e frustração ao preceber o engôdo...
Será maior ainda!

Simone Tavares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares