Sejam bem vindos!

Meu nome é Simone. Bipolar e criativa! Um paradoxo ambulante...fácil de amar e difícil de aturar!!!
Em meu blog vocês poderão encontrar textos e vídeos de minha autoria, bem como outros que eu julgue pertinentes aos assuntos aos quais resolva tratar no dia, ou na fase pela qual estiver passando...e,como não consigo conceber uma vida sem música, vocês encontrarão também vários clipes e letras, como também, vídeos e mensagens , de variados artistas.
Aqui, não contarei detalhes de fatos de minha vida...não darei opinião sobre nada...nao farei apologias, nem mesmo abraçarei causa alguma (lembrando que: como sou contraditória as vezes, isso não chega a ser uma promessa!rs...)... apenas deixarei minhas impressões particulares a respeito dos mesmos, da forma mais criativa que me venha a ser possível...juntando textos, imagens, sons e idéias...a quem "possa", ou "consiga" apreciar!...Mostrarei idéias um tanto quanto complexas a primeira vista... das realidades que "nos" cercam em "meu" mundo...um mundo que só me é peculiar nas impressões...porque no fundo..nossas realidades são exatamente as mesmas!
Onde só o que é diferente... é a capacidade de enxergar e aprender com a observação, daquilo que está dentro e fora de nós mesmos...

E SOBRE TUDO...ENCARAR, ACEITAR E ASSUMIR QUEM DE FATO SOMOS!!!

.....................

Estou aberta a sugestões, embora não garanta acatá-las, espero que gostem.

Obrigada e beijos!


“A única liberdade verdadeira, é a liberdade de criar. O único vôo totalmente seguro, é o da imaginação. O único bem que ninguém pode nos furtar, é o saber. E a única licença irrevogável, é a poética.”

Simone Tavares da Silva.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Análise sobre a oração de São Francisco.



Embora de natureza espírita desde o ventre...
Mesmo sendo nascida em berço católico,
Meu caráter e personalidade, nada mais são do que ecumênicos.
Coisa triste em nosso mundo...
Termos sempre que escolher um lado,
Um time e uma camisa.
Do contrário, somos acusados de não sabermos quem somos,
De não nos posicionar por fraqueza.
De não termos "personalidade"!
Quanta bobagem...tanto barulho pra nada...
Embora já tendo dito na introdução de minha página que não daria opinião sobre nada...
Não podia me furtar a estas observações...
Afinal, não tenho sangue de barata!
Vejo tantas pessoas batendo no peito,
Dizendo que SÃO e que FAZEM!
Sou isso..sou aquilo...
Meu time é tal...
Minha religião é esta e sem dúvida a mais certa e correta...
Tenho diploma disso ou daquilo
Trabalho tantas horas por dia...
Durmo e acordo com as galinhas!
Eu sou HONESTO...
(queria ver pra onde iria esta honestidade toda,se visse um filho passando fome!...)
Tanto blá blá blá...que chego a achar graça!
Bastava fazer ou ser o quer que fosse...
Sem tanto alarde...que coisa!...
E quando você para pra conversar com um cidadão destes...
Percebe que na realidade não é nem metade daquilo que diz ser,
Ou mesmo que seja, é só aquilo mesmo!
Simplesmente não há mais nada ali...
Nem mesmo espaço para uma discussão...
Uma troca de idéias e de experiências...
É aquilo e ponto!
Mentes fechadas...tacanhas.
Se encostar a cabeça no peito de um destes...
Você pode até ouvir o mar!
Eles são como conchas...
Completamente vazios.
Incapazes de perceber ou aceitar novos horizontes e idéias.
Cheios de tabus e preconceitos,
Que a todo custo tendam preconizar e disceminar!

Aí penso...
Coitada de mim...
Sou apenas uma revolucionária sem causa definida!
No fundo no fundo...religião não tenho...
Não tenho diploma de curso superior...
Nem profissão definida...
Não durmo nem acordo cedo...
Não sei de onde vim, menos ainda pra onde vou
Vivo em constante mudança...portanto não SOU...
Mas estou a caminho de me TORNAR...isso sem dúvida alguma!
Mas me tornar o quê?!
Vai saber...
Também não me importo...
Estou em contínua transformação...
Aprendo uma coisa aqui...
Outra ali...
Caio...levanto...caio de novo....
Da mesma forma em que aprendo...
Também esqueço...
Jogo fora o que não presta...
Sem dó nem piedade!
Isso não se refere apenas a hábitos ou "conhecimentos" errôneos...
Pessoas...jogo fora algumas pessoas também...
Impiedosamente!
Porque algumas merecem...
Precisam ser deixadas de lado,
Por nós e por elas mesmas.
Pra que aprendam sozinhas aquilo que não podemos ensinar,
Pra que não nos sejam fardos
E não nos afoguem junto com elas!
Elas que aprendam a nadar...
Da mesma maneira como aprendemos...engolindo muita água e se engasgando de vez enquando!
Afinal...nossos próprios filhos, quando estão aprendendo a andar e levam um tombo...
Por mais que nos doa, não temos que deixar que se levantem sozinhos?!
Por que ficar tolerando pessoas que só nos prejudicam?!
Fazer o que,né?!
É preciso saber a hora de lutar, de tentar ajudar e etc...
Só que do mesmo modo, é necessário saber a hora de largar de mão, por mais errado que isso possa parecer!
Recuar...e até mesmo abandonar!

Em fim...
Sei que pode parecer loucura...
Tanto rodeio só pra dizer que apesar de me "posicionar" como espírita...
Coisa que faço por uma simples questão de "protocolo"...
Já que muitas pessoas têm o costume de perguntar!
E está é a maneira menos desgastante de responder,
De sintetizar "um pouco" das coisas nas quais acredito de corpo e alma.
Sei que não sou um ícone de bondade e abnegação...
Até porque um dos meus sobrenomes é paixão...
E todo ser apaixonado tem traços difíceis de se entender e aceitar.
Embora isto possa parecer uma discrepância dentro de algumas coisas que disse anteriormente...
Uma enorme contradição!
Mesmo assim...faço questão de aproveitar o espaço para mostrar e divulgar,
Aquela que penso ser a mais linda oração da igreja católica.
A que resume e nos mostra o mais belo e rápido caminho para elevação espiritual...
Pois, se todos nós tentássemos fazer como está nesta cartilha,
O encontro destas idéias, sentimentos e ideais,
Jogariam por terra qualquer sacrifício...dor...ou guerra que assolam este planeta!
Muitas vezes, quando as intenções são as mesmas..até mesmo o ato se torna desnecessário.

Para esclarecer melhor...abaixo da oração...tentarei explicar meu ponto de vista: 


Se cada um de nós, tentasse agir conforme o que está escrito acima...
Não haveria ódio...portanto...seria desnecessário que alguém fizesse o sacrifício de se desgastar tentando levar amor onde há ódio.
Se fizéssemos desta forma ninguém ofenderia ninguém, não haveria discórdia....sendo assim...desnecessário seria o perdão e a união seria um fato indiscutível!
A fé se mostraria através dos atos, não deixando margem a dúvida alguma...
Em nós ou em quem quer que seja.
Os erros seriam pequenos, sem maiores consequências!
Como poderiam ser...?Deixa eu ver...
Se confundir e colocar sal no café no lugar do açúcar?!
Jogasse fora e faz-se outro...pronto...resolvido!
Desespero, tristeza e trevas?!
Impossível...não no dentro de tanta harmonia!
Desta forma, não haveria  nada sério a se compreender, consolar, nem perdoar!
O amor seria como o ar que respiramos...presente em todos os lugares!
E a morte...
Reconhecida como uma simples passagem para outros lugares e estágios de nossa evolução...
Ou simplesmente um descanso merecido!

Como eu disse antes...as intenções...anulariam a necessidade dos atos!

Simone Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares