Sejam bem vindos!

Meu nome é Simone. Bipolar e criativa! Um paradoxo ambulante...fácil de amar e difícil de aturar!!!
Em meu blog vocês poderão encontrar textos e vídeos de minha autoria, bem como outros que eu julgue pertinentes aos assuntos aos quais resolva tratar no dia, ou na fase pela qual estiver passando...e,como não consigo conceber uma vida sem música, vocês encontrarão também vários clipes e letras, como também, vídeos e mensagens , de variados artistas.
Aqui, não contarei detalhes de fatos de minha vida...não darei opinião sobre nada...nao farei apologias, nem mesmo abraçarei causa alguma (lembrando que: como sou contraditória as vezes, isso não chega a ser uma promessa!rs...)... apenas deixarei minhas impressões particulares a respeito dos mesmos, da forma mais criativa que me venha a ser possível...juntando textos, imagens, sons e idéias...a quem "possa", ou "consiga" apreciar!...Mostrarei idéias um tanto quanto complexas a primeira vista... das realidades que "nos" cercam em "meu" mundo...um mundo que só me é peculiar nas impressões...porque no fundo..nossas realidades são exatamente as mesmas!
Onde só o que é diferente... é a capacidade de enxergar e aprender com a observação, daquilo que está dentro e fora de nós mesmos...

E SOBRE TUDO...ENCARAR, ACEITAR E ASSUMIR QUEM DE FATO SOMOS!!!

.....................

Estou aberta a sugestões, embora não garanta acatá-las, espero que gostem.

Obrigada e beijos!


“A única liberdade verdadeira, é a liberdade de criar. O único vôo totalmente seguro, é o da imaginação. O único bem que ninguém pode nos furtar, é o saber. E a única licença irrevogável, é a poética.”

Simone Tavares da Silva.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Remanescência de uma infância.




Quando avisto o sol a pousar por de trás dos montes,
Recordo minha infância.
De minhas leituras de Heidi, Pollyana, Memórias de um Cabo de Vassoura, Confissões de um Vira-lata...
E de tantos outros que me embalaram a época da inocência.

Do trem que eu gostava de espiar ao longe,
Sentada sozinha nos fundos da casa.
Quando todos achavam que eu estava triste...
Mas na verdade, estava apenas a observar, refletir e meditar
Uma meditação muda de idéias
O pensamento voando não sei pra onde
Buscando não sei o que.
Ali não havia tristeza, sofrimento, dor ou pranto.
Era apenas uma viagem interna
Um gostoso olhar pra dentro
Lançando mão da paisagem externa de vastidão, a minha frente apresentada.
O horizonte tão próximo, onde deitava a linha férrea
Por onde passava a máquina cujo som me faz bem até hoje.
Este som me remete a uma lembrança que não tem figura
Apenas a sensação de extrema paz e ventura
Como a me lançar um perfume de harmonia vivida e jamais esquecida.
História que os olhos do cérebro são incapazes de formar imagens
Mas os olhos da alma, teimam em fazer um filme.

Minha infância nunca perdida...
Deixou em mim os traços da molecagem e da gaiatisse
O sorriso maroto que mostra uma garota sapeca
A alma de menina que teima sempre em dançar e cantar...
Girar sem pudor e brincar de amor!

Simone Tavares





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares