Sejam bem vindos!

Meu nome é Simone. Bipolar e criativa! Um paradoxo ambulante...fácil de amar e difícil de aturar!!!
Em meu blog vocês poderão encontrar textos e vídeos de minha autoria, bem como outros que eu julgue pertinentes aos assuntos aos quais resolva tratar no dia, ou na fase pela qual estiver passando...e,como não consigo conceber uma vida sem música, vocês encontrarão também vários clipes e letras, como também, vídeos e mensagens , de variados artistas.
Aqui, não contarei detalhes de fatos de minha vida...não darei opinião sobre nada...nao farei apologias, nem mesmo abraçarei causa alguma (lembrando que: como sou contraditória as vezes, isso não chega a ser uma promessa!rs...)... apenas deixarei minhas impressões particulares a respeito dos mesmos, da forma mais criativa que me venha a ser possível...juntando textos, imagens, sons e idéias...a quem "possa", ou "consiga" apreciar!...Mostrarei idéias um tanto quanto complexas a primeira vista... das realidades que "nos" cercam em "meu" mundo...um mundo que só me é peculiar nas impressões...porque no fundo..nossas realidades são exatamente as mesmas!
Onde só o que é diferente... é a capacidade de enxergar e aprender com a observação, daquilo que está dentro e fora de nós mesmos...

E SOBRE TUDO...ENCARAR, ACEITAR E ASSUMIR QUEM DE FATO SOMOS!!!

.....................

Estou aberta a sugestões, embora não garanta acatá-las, espero que gostem.

Obrigada e beijos!


“A única liberdade verdadeira, é a liberdade de criar. O único vôo totalmente seguro, é o da imaginação. O único bem que ninguém pode nos furtar, é o saber. E a única licença irrevogável, é a poética.”

Simone Tavares da Silva.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Das várias maneiras de encantar uma mulher


Por várias razões uma mulher pode se apaixonar. Algumas, ingênuas, morrem de amores ao encontrar a “beleza” propriamente dita e esquecem a complexidade deste sentimento milenar. Outras se apaixonam sem saber por que, choram e sorriem ao mesmo tempo sem sequer imaginar os porquês de tudo o que sentem.

Transpiram paixão e palpitam em seus corpos sensações que misturam medo e desejo, medo e delírio. Longe da cega loucura que sentem, estão os românticos, por vezes tomando um trago e conversando sobre o universo obscuro e deslumbrante das mulheres, buscando uma inexistente resposta para o inquestionável amor.

Jorge Amado, romântico nato, fez o amor fugir de suas letras e cair no colo de uma mulher, ainda desconhecida para ele; ela para ele.

Mar Morto, escrito em 1936 pelo baiano, fez com que uma mulher chamada Zélia se apaixonasse perdidamente pelo escritor, desconhecido para ela, nunca antes visto, nunca antes sentido. O livro pertence à primeira fase do autor e trata de amores de marinhos, predominando o sentimento e o amor como tentativas de viver com menos melancolia.

Passaram-se anos e o destino os juntou; o amor - reprimido no peito desde o dia em que a amante leu o livro - pôde enfim ser descoberto por ambos, que, escondido nas letras, foi a melhor declaração e razão que uma mulher poderia ter para se apaixonar.

Postado em 6/11/2008 13:23 por Gabriel Vituri
http://territoriofeminino.blogtv.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares