Sejam bem vindos!

Meu nome é Simone. Bipolar e criativa! Um paradoxo ambulante...fácil de amar e difícil de aturar!!!
Em meu blog vocês poderão encontrar textos e vídeos de minha autoria, bem como outros que eu julgue pertinentes aos assuntos aos quais resolva tratar no dia, ou na fase pela qual estiver passando...e,como não consigo conceber uma vida sem música, vocês encontrarão também vários clipes e letras, como também, vídeos e mensagens , de variados artistas.
Aqui, não contarei detalhes de fatos de minha vida...não darei opinião sobre nada...nao farei apologias, nem mesmo abraçarei causa alguma (lembrando que: como sou contraditória as vezes, isso não chega a ser uma promessa!rs...)... apenas deixarei minhas impressões particulares a respeito dos mesmos, da forma mais criativa que me venha a ser possível...juntando textos, imagens, sons e idéias...a quem "possa", ou "consiga" apreciar!...Mostrarei idéias um tanto quanto complexas a primeira vista... das realidades que "nos" cercam em "meu" mundo...um mundo que só me é peculiar nas impressões...porque no fundo..nossas realidades são exatamente as mesmas!
Onde só o que é diferente... é a capacidade de enxergar e aprender com a observação, daquilo que está dentro e fora de nós mesmos...

E SOBRE TUDO...ENCARAR, ACEITAR E ASSUMIR QUEM DE FATO SOMOS!!!

.....................

Estou aberta a sugestões, embora não garanta acatá-las, espero que gostem.

Obrigada e beijos!


“A única liberdade verdadeira, é a liberdade de criar. O único vôo totalmente seguro, é o da imaginação. O único bem que ninguém pode nos furtar, é o saber. E a única licença irrevogável, é a poética.”

Simone Tavares da Silva.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Romantismo



Ao romântico...
A palavra escrita tem som, imagem, cor e odor...e todas as circuntâncias são perfeitamente palpáveis.

Para ele:
Um simples bilhete, escrito em garrancho por um semi-analfabeto,
Adquire a profundidade e a beleza de um texto de Fernando Pessoa.

Notas desafinadas tiradas de um velho violão,
Têm a mesma delicadeza e emoção que teria um concerto regido por Beethoven.

Um esboço de uma casinha humilde,
A imponência de um projeto arquitetônico de importância egípicia.

Uma foto embaçada,
A mesma sedução enigmática de uma pintura de Van Gogh.

Uma carta de baralho encontrada aos seus pés em meio a rua,
Pode contêr o mesmo aviso misterioso de uma carta de Tarô.

Um pressentimento que se mostra fato ao acaso,
A mesma aura austera das previsões de Nostradamus.

Os conselhos de conduta e cuidados tirados do horóscopo,
A importância apocalíptica contida na Bíblia.

Nas filosofias de um bêbado em mesa de botequim,
As verdades dos anciãos que compunham as grandes távolas.

Na topada ou tropeção daquele que admira,
Passos maravilhosos de Fred Astaire.

Na serenata tenebrosa, acompanhada pelos cães da vizinhança,
Um show exclusivo, apropriadamente ensaiado e montado. 

Consegue enxergar em um olhar longínquo,
Toda a atenção voltada para si.

Em um sorriso furtivo,
Muita emoção e simpatia.

Num breve aceno...
Uma promessa de amor eterno!

Simone Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares